Sentado à mesa de um pub a conversar e a beber cerveja. Foi desta forma que o CEO do Manchester United, Richard Arnold, evitou um protesto que alguns adeptos estavam a organizar junto à sua casa e deu algumas explicações sobre vários temas, entre os quais o plano do clube para este mercado de verão.

Um dos adeptos gravou partes da conversa informal e publicou os excertos na rede social Twitter.

«Nós queimámos dinheiro. Gastámos um bilhão de libras em jogadores, gastámos mais do que qualquer um na Europa. Não estou entusiasmado com a situação em que estamo, não é fácil e temos de resolver isto. Neste verão, o dinheiro que o treinador e o diretor de futebol querem estará lá», começou por dizer o dirigente.

Arnold admitiu que Frenkie de Jong, do Barcelona, é um dos alvos dos red devils.

«O dinheiro não é problema. O treinador adora-o, está a um fazer um ótimo trabalho e a mostrar que ele é um grande jogador. O John Murtough [diretor do futebol] está a trabalhar desde as seis da manhã até às 22 horas para tentar chegar a um acordo que viabilize a transferência», disse, acrescentando que o clube tem «200 milhões de libras [cerca de 233 milhões de euros]» para gastar e não quer «deixar escapar um dos principais objetivos».