O São Paulo recebeu e o venceu o River Plate, por 2-1, esta quarta-feira, em jogo da quinta e antepenúltima jornada da fase de grupos da Taça Libertadores.

Jonathan Calleri, ex-jogador e adepto confesso do Boca Juniors, rival do River, foi o autor dos dois golos da formação brasileira. Já Ivan Alonso reduziu para a equipa argentina, aos 82 minutos, instantes antes de Schmidt ser expulso no São Paulo por acumulação de amarelos.

Com este resultado, as decisões do grupo ficaram para a próxima jornada. River e São Paulo lideram com oito pontos, seguidos do The Strongest que tem sete. Os Trujillanos aparecem em quarto lugar com quatro pontos e já sem possibilidades de chegar aos oitavos de final.

Por sua vez o Quito perdeu em casa, por 2-3, com o Grémio e ficou totalmente afastado da próxima fase da Libertadores. Quinteros e Cevallos marcaram a favor da equipa equatoriana, enquanto Douglas, Bobo e Walace anotaram os tentos da formação brasileira.

Assim, o Grémio, com oito pontos, e o Toluca, com 13, já têm a presença garantida nos oitavos. Ao invés do San Lorenzo e do Quito que ocupam os restantes lugares do grupo 6 com apenas três pontos.