O Inter de Milão terminou o Grupo C da Liga dos Campeões na segunda posição, à frente do Barcelona. Por isso mesmo, os italianos avançaram para os oitavos de final da prova, onde vão defrontar o FC Porto, enquanto os catalães terão de disputar o play-off da Liga Europa com o Manchester United.

Num comentário sobre até onde poderá chegar o Inter na Champions, Robert Lewandowski considerou que os dragões são um adversário ao alcance dos italianos.

«Defensivamente, são muito bons, depois depende dos sorteios. Calhou-lhes um adversário que podem vencer e podem chegar aos quartos de final. A partir daí... Pela natureza do sorteio, algumas das equipas grandes vão cair nas rondas seguintes», apontou, numa entrevista à Marca.

Numa altura em que Lionel Messi tem sido associado a um regresso ao Barcelona no final da época, Lewandowski assume que «seria um sonho» jogar ao lado do argentino. Por agora, vai defrontar o avançado do PSG no Mundial 2022.

«Se analisarmos o futebol nos últimos 10/15 anos, as duas principais figuras foram Messi e Cristiano Ronaldo e, no final de contas, se pensarmos em quem merece vencer este Mundial, esses dois nomes aparecem. São lendas. Mas, por outro lado, isto é futebol e nunca podes dizer o que vai acontecer, porque é um jogo dramático e imprevisível. No caso de Messi, é impossível que as suas conquistas se repitam e, além disso, a sua história incrível continua. Agora, ele sonha ganhar o Mundial. Para ele, esse é o grande desafio», rematou.