O Fenerbahçe quase hipotecou as hipóteses de ser campeão turco ao perder no terreno do Basaksehir por 2-1, num jogo em que Nani assistiu e em que Robin Van Persie ficou como vilão ao falhar uma grande penalidade.

O conjunto de Vítor Pereira sofreu dois golos em cinco minutos (60' e 65'), todos pelo mesmo autor, Edin Visca. A partir daí teve que correr atrás do marcador e aos 77 minutos teve uma oportunidade de ouro para reduzir, mas de penálti, Van Persie não conseguiu bater o guardião Babacan.

Três minutos depois, Nani, que foi titular tal como Bruno Alves, assistiu Mehmet Topal, que reduziu o resultado, mas foi insuficiente para levar pontos desta deslocação.

Com este desaire, o Fenerbahçe fica a seis pontos do Besiktas, de Quaresma, com seis pontos por disputar. Apenas a vantagem no confronto direto mantém a equipa de Istambul com possibilidade de título.

O conjunto de Ricardo Quaresma precisa agora de um ponto para voltar a festejar um título turco, algo que não acontece desde 2009. A festa pode ser feita no domingo, na receção ao Osmanlispor.

Veja a ficha de jogo do Basaksehir-Fenerbahçe e confira a classificação da Liga Turca.

No outro jogo da tarde, o Konyaspor bateu o Kasimpasa, que teve André Castro como titular, por 2-0.