O capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini salientou o espírito de grupo dos giallorossi, que esta quinta-feira empataram a zero em casa do Bayer Leverkusen e carimbaram a passagem à final da Liga Europa.

«Há muitas coisas em que a Roma pode melhorar, mas temos um grupo e uma identidade forte que ninguém nos tira. Sabíamos que o Bayer era uma equipa excelente, tem individualidades importantes, mas chegámos cá como uma família e conseguimos este pequeno feito», começou por dizer o internacional italiano aos microfones da Sky.

Pellegrini também encheu José Mourinho de elogios. Depois de ter conduzido a Roma à conquista da Liga Conferência na temporada passada, o técnico português voltou a colocar a equipa da capital italiana numa final europeia, a sexta da carreira.

«Depois de saber que Mourinho ia chegar, esperávamos que algo importante acontecesse. É graças a ele. Ele é diferente em tudo, faz-te perceber a importância do jogo, sabe prepará-lo perfeitamente. Estamos organizados, essa é a sua habilidade. O que ele nos deu, sobretudo na Europa, está à vista. Sempre nos faltou alguma coisinha antes dele. Ele deu-nos, de facto, um bom pedaço, não apenas um bocadinho», frisou.