O selecionador da Holanda, Ronald Koeman, confirmou esta quarta-feira ter atuado como conselheiro junto de Henrik Larsson, Dirk Kuyt e Dennis Bergkamp para a compra de um clube de futebol.

A revelação do técnico de 56 anos surgiu dois dias após o sítio desportivo The Athletic ter noticiado uma oferta do trio de antigos futebolistas para comprar o clube inglês Wycombe Wanderers, clube que disputa esta época a League One, o terceiro campeonato mais importante de Inglaterra. Um processo a par do agente Rob Jansen e no qual o nome de Koeman também surgia.

Koeman não falou no nome do Wycombe, mas confirmou que Larsson, Kuyt e Bergkamp «têm o sonho de comprar um clube e estão a trabalhar nisso» e que o seu papel é apenas de «conselheiro».

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Não sei o quão perto isso está. Estou em segundo plano. Se eles quiserem, estou disponível para aconselhamento, mas não sou eu quem vai investir. Não sou eu quem decide como o processo vai continuar. Não estou diretamente envolvido», afirmou o antigo treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão ao Holanda-Irlanda do Norte, de apuramento para o Europeu de 2020.

«Perguntaram-me se eles queriam algum conselho e se eles pensarem que eu posso dar-lhes alguns, estou disponível», referiu, ainda.