O River Plate conquistou a Taça da Argentina e, com ela, uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano, ao bater o Rosario Central na final, num grande jogo de futebol, com sete golos e emoção até ao final. O River ganhou por 4-3, em partida de reviravoltas.

Lucas Alario, figura do encontro por marcar um hat-trick e assistir Ivan Alonso para o golo da vitória, abriu o marcador de grande penalidade, logo aos 11 minutos, mas pela meia hora já o Rosario Central, que teve o sportinguista Teo Gutierrez a tempo inteiro, tinha dado a volta ao encontro.

Damian Musto e Marco Ruben fizeram os golos num espaço de quatro minutos (26 e 30). Foi a primeira reviravolta, mas, antes do intervalo, nova grande penalidade convertida por Alario deixou tudo empatado.

No segundo tempo, Marco Ruben bisou e voltou a colocar o Rosario na frente, mas o River teve forças não só para voltar a empatar, por Alario, aos 71 minutos, mas também para protagonizar a virada decisiva, com Ivan Alonso a fazer o golo da vitória a um quarto de hora do fim.

Os golos do encontro: