Roy Hodgson, selecionador inglês, acredita que seria importante que os jovens jogadores do país afirmarem-se num clube estrangeiro, em vez de «ficarem no banco» de uma equipa da Premier League. 

«No Mundial2014 jogámos com uma equipa muito jovem e daqui em diante pode vir a ser ainda mais jovem. Temos de aceitar que alguns não vão ser sempre a primeira opção nas suas equipas em Inglaterra. Não lhes faria mal nenhum jogar no estrangeiro. Na minha opinião, seria melhor para eles jogarem em boas equipas estrangeiras em vez de ficarem no banco. Como selecionador, gostava que isso acontecesse», afirmou Hodgson, em declarações ao site da federação.

Hodgson reconhece que, hoje em dia, a maioria dos clubes estrangeiros não tem forma de suportar os «ordenados muito elevados» que os jogadores exigem. No entanto, acredita que o mesmo não acontece em Inglaterra, pois os clubes «têm possibilidades para contratar os melhores jogadores», o que leva a que os jovens tenham cada vez menos oportunidades para se afirmarem.

«Há cerca de 10 anos seria impensável selecionar um jogador que não jogasse na primeira equipa. Hoje em dia, mais de metade dos que jogam não são regularmente titulares», concluiu.