Hulk está de saída do Zenit para o futebol chinês, mas antes de partir quis despedir-se do clube e dos adeptos.

Em declarações ao site oficial do clube, o avançado mostrou-se agradecido pela oportunidade que o Zenit lhe ofereceu e pela forma como foi tratado no clube.
 
«O Zenit acreditou em mim, fez um grande investimento em mim e agora vai receber o retorno, o que é importante. Obrigado ao Mr. Miller, ao nosso presidente Alexander Dyukov, ao diretor Maxim Mitrofanov e a todos os que estiveram comigo desde que cheguei. Eles convenceram-me a ficar aqui no início quando estava muito triste. Passei anos muito felizes no Zenit», disse.
 
Os troféus conquistados na Rússia são as principais memórias que Hulk vai levar do clube. «Os meus dias mais felizes no clube foram quando ganhámos troféus. Venci três taças e podíamos ter conquistado mais, mas não aconteceu devido a erros nossos. Os três troféus deixaram-me muito feliz.»
 
Para o Zenit, onde passou as últimas quatro épocas, Hulk «desejou muita sorte e muitas vitórias». «Vou estar sempre a torcer por vocês. Vão estar sempre no meu coração», concluiu.
 
O internacional brasileiro tornou-se a transferência mais cara da história do futebol chinês ao ser transferido para o Shanghai SIPG por 55,8 milhões de euros.