O ministério público russo pediu, esta segunda-feira,pena de prisão efetiva para Pavel Mamaev e Alexander Kokorin, julgados por violência em situação de alcoolismo, em Moscovo.

Um e cinco meses de prisão foi a pena pedida para o médio do Krasnodar. Por sua vez, para o avançado do Zenit foi solicitado um ano e seis meses de encarceramento, mais um mês que o compatriota, segundo informação veiculada na imprensa russa.

Lembre-se que em outubro do ano passado, os internacionais russos foram apanhadis, através de um vídeo colocado nas redes sociais, a agredir dois altos funcionários do Ministério do Comércio e Indústria num café. Um dos agredidos, Dénis Pak, sofreu inclusive um traumatismo cranioencefálico.

Outros dois individuais, incluindo o irmão mais novo de Kokorin, mereceram idêntico pedido de prisão, por diversos outros atos de violência perpetrados pelo quarteto, igualmente na capital russa.

Tanto Mamaev como Kokorin estão detidos na cadeia de Butyrka que foi construída no século XXVIII sob ordem dos czares russos, que a usaram para deter rebeldes cossacos e supostos revolucionários socialistas. Na era soviética, a prisão albergou alguns dos mais célebres dissidentes.