O Zenit de São Petersburgo recebeu e venceu esta sexta-feira o Dínamo de Moscovo por 3-0 e somou a quarta vitória consecutiva na primeira liga da Rússia, antes da visita ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, no duelo decisivo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os golos do Zenit surgiram todos na primeira parte. Azmoun abriu o marcador aos seis minutos, Ivanovic fez o 2-0 ao minuto 35 e, já em cima do intervalo, Dzyuba fixou a vitória da equipa da casa (45+1m). O português Miguel Cardoso foi suplente não utilizado nos visitantes.

Com a goleada sofrida pelo Lokomotiv Moscovo à mesma hora, na casa do Arsenal Tula, por 4-0, o Zenit alarga para 11 os pontos de vantagem para a equipa de Eder e João Mário, que partia para a jornada no segundo lugar. Se o Krasnodar não vencer no sábado, o Zenit confirma o alargamento da vantagem na liderança, em relação ao segundo classificado. Nesta altura, o Zenit tem 45 pontos, para 34 do Lokomotiv e do Krasnodar, clube este com menos um jogo disputado.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O jogo ficou marcado pelo abandono de adeptos russos na primeira parte, em protesto com a agressividade da polícia. À meia hora de jogo, adeptos do Dínamo abandonaram as bancadas. Volvidos cerca de dez minutos, foram os adeptos mais fiéis do Zenit, que se juntaram à petição da claque do Spartak Moscovo. Tudo isto após, no último domingo, o jogo que opôs o Spartak ao Zenit ter ficado marcado pela detenção de centenas de adeptos da equipa de Moscovo, três dos quais ainda continuam sob custódia policial.

RÚSSIA: resultados e classificação