O Nápoles arrancou a muito custo uma vitória na Áustria, ao bater o Salzburgo por 3-2, esta quarta-feira. A equipa treinada por Carlo Ancelotti viu os locais responderem a duas desvantagens, mas o golo final de Insigne, aos 73 minutos, foi decisivo para dar os três pontos e manter a liderança do grupo E da Liga dos Campeões aos transalpinos.

Aos 17 minutos, Dries Mertens abriu o marcador para o Nápoles, com um remate fulminante de pé direito na área, isto já após o vídeo-árbitro ter anulado um golo à equipa da casa, ao suspeito do costume: Erling Braut Haaland… que marcaria mesmo os dois tentos dos austríacos.

Aos 40 minutos, o avançado norueguês fez o 1-1 de grande penalidade, assinalada após uma falta de Malcuit sobre Hwang na grande área.

Na segunda parte, a mesma dose. Mertens bisou para o Nápoles, aos 64 minutos, finalizando, na área, com o pé direito, um cruzamento da direita de Malcuit. Contudo, Haaland apareceria de novo, para assinar o 2-2 ao minuto 70, a canto de Junuzovic. Foi o 20.º golo do nórdico esta época, em 13 jogos oficiais (!).

O problema, para o Salzburgo, é que o italiano Insigne ainda teria o seu momento. Três minutos volvidos, a cruzamento de Mertens, o avançado picou a bola pelo guardião Stankovic e fez o 2-3 final, contando ainda com um desvio num defesa.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga dos Campeões

Triunfo histórico do Nápoles, uma vez que o Salzburgo não perdia um jogo oficial em casa há quase três anos, desde 27 de novembro de 2016, dia em que foi derrotado pelo Admira Wacker, para o campeonato da Áustria.

Na Bélgica, o campeão europeu Liverpool goleou o Genk por 4-1, mantendo a perseguição ao líder Nápoles.

Oxlade-Chamberlain, que falhou grande parte da época passada por lesão, marcou pela primeira vez desde abril de 2018 e em dose dupla. Deu vantagem aos ingleses graças a um golo ao minuto dois e, já na segunda parte, assinou um golaço ao minuto 57, em jeito de trivela, de primeira, ao canto da baliza.

Mais tarde, houve ainda tempo e espaço para a dupla Sadio Mané-Salah. Ao minuto 77, o senegalês, a passe do egípcio, fez o 0-3, picando a bola pelo guarda-redes Coucke. Depois, Mané serviu Salah, que finalizou após um drible de classe perante dois adversários, aos 87 minutos. No minuto seguinte, Odey fez o tento de honra da equipa da casa.

O Nápoles soma agora sete pontos e é líder do grupo E, seguido do Liverpool, segundo classificado, com seis pontos. O Salzburgo é terceiro, com três e o Genk é quarto e último, com um ponto.