A Roma tropeçou e estatelou-se ao comprido em pleno Estádio Olímpico na receção à Sampdória (0-2), no jogo que encerrou a 27ª jornada da Série A da liga italiana. Um resultado que deixa a equipa romana a catorze pontos da líder Juventus e apenas com um ponto de vantagem sobre a vizinha Lazio que, também esta segunda-feira, foi ganhar no campo do Torino (2-0).
 
Um resultado difícil de aceitar para uma equipa que chegou a ter o jogo controlado e que desperdiçou várias oportunidades para se colocar em vantagem. O golo acabou por não chegar e foi a equipa de Génova que acabou por passar para a frente, aos 60 minutos, com um golo de Lorenzo De Silvestri, a concluir um lance individual de Etoo.

Confira a FICHA DO JOGO

A Roma reagiu mais com o coração do que com a cabeça e acabou por permitir, aos 78 minutos, um segundo golo aos visitantes, marcado por Luis Muriel, na parte final de um rápido contra-ataque que terminou junto à baliza de Morgan De Sanctis com um primeiro remate ao poste. Duncan recuperou a bola e voltou a servir o colombiano que, à segunda tentativa, não desperiçou.
 

A concluir a malapata da Roma, Keita foi expulso já perto do final, depois de aplaudir um primeiro cartão amarelo.

Um resultado que é um desastre para a Roma que vê a Juventus cada vez mais longe a caminhar para o título e, ao mesmo tempo, e bem mais perto, vê o segundo lugar ameaçado pela vizinha Lazio.

Confira a classificação da Série A