O futebolista brasileiro Dani Alves referiu que teve hipótese de regressar à Juventus e ao Barcelona, mas preferiu um projeto como o do São Paulo, o «clube de sonho», para poder lutar por uma vaga na seleção do Brasil para o Mundial 2022.

«Eu tive possibilidade de voltar para a Juventus, eu tive possibilidade – porque eu quis – de voltar para o Barcelona. Mas, indo para aí, o que é que esse lugar vai melhorar para mim? Fará de mim melhor pessoa, melhor profissional?», questionou-se Dani Alves, recordando a reflexão feita, ao The Players’ Tribune.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Alves, de 36 anos, que assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2022, assumiu que teve «algumas propostas», mas «nenhuma estava ligada» ao que o próprio pretendia, exceto a do atual clube.

«O que eu queria e que era decisivo para mim era a estabilidade para eu poder lutar pelo Mundial 2022. Era onde começava o processo de aceitar o desafio seguinte. A maioria dos clubes não propuseram isso, porque não acreditam em mim, acham que eu tenho data de validade. E a minha data de validade, eu digo desde que comecei, eu sou livre. Decido quando começo e acabo», vincou.