A Liga Romena de Futebol confirma a informação avançada pelo Maisfutebol na sexta-feira, reforçada pelas declarações do empresário de Sapunaru. O lateral dos quadros do F.C. Porto não pode jogar pelo Rapid de Bucareste, face ao castigo imposto pela Comissão Disciplinar da Liga portuguesa.
«Segundo os regulamentos disciplinares, o castigo imposto a Sapunaru em Portugal é aplicável em todos os países afiliados da UEFA, como é o caso da Roménia. Portanto, o Sapunaru não pode jogar na liga romena pelo Rapid, pois está castigado. Na sexta-feira, houve uma troca de informações entre a Federação romena, a Federação portuguesa e a Liga», explicou o secretário-geral Valentin Alexandru, à Agência Mediafax.
De qualquer forma, Valentin Alexandru explicou ainda que Sapunaru foi inscrito pelo Rapid de Bucareste, por empréstimo do F.C. Porto até final da temporada. O castigo do lateral só termina em Junho. «Na sexta-feira, pessoas do Rapid foram à Liga para regularizar a situação do jogador. Está tudo em ordem. Eles assumiram em risco. De certeza que o F.C. Porto vai recorrer e o castigo pode ser reduzido, talvez para metade, e dessa forma Sapunaru poderá jogar na recta final do campeonato», rematou o dirigente.