Depois de uma série de cinco jogos sem vencer, o Sevilha foi a Barcelona bater o Espanhol por 3-0, em jogo da 20ª jornada da liga espanhola, numa partida em que a equipa andaluza fez valer a melhor eficácia para levar de vencida os catalães. Primeiro triunfo com Vicenzo Montela no banco que permite à equipa do Sánchez-Pizjuan igualar o Real Madrid na classificação, com mais dois jogos realizados, e reentrar na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.

Confira a FICHA DO JOGO

O jogo até começou equilibrado, mas o Sevilha, ainda sem Daniel Carriço [a recuperar de lesão], adiantou-se no marcador, aos 15 minutos, numa recarga de Franco Vásquez a um primeiro remate de Correa que tinha sido defendido por Diego López. O Espanhol procurou reagir, teve oportunidades para empatar, com Leo Baptistao e Gerard Moreno em plano de destaque, mas foram os visitantes que voltaram a marcar, já perto do intervalo, num lance individual de Sarabia que levou tudo à frente antes de rematar para as redes de Diego López.

A equipa catalã procurou recuperar na segunda parte, entrou forte, contou com três oportunidades claras nos primeiros minutos, mas não conseguiu reduzir a diferença devido à fraca pontaria dos seus avançados, que atiraram sempre ao lado ou por cima. O jogo seguiu equilibrado, com parada e resposta até final, e o Sevilha ainda marcou mais golo, já perto do fim, na sequência de mais um lance individual, desta vez com Muriel vindo da esquerda, a fletir para o centro, e a ultrapassar três adversários em velocidade antes de colocar a bola junto ao primeiro poste.

Um bom golo e um resultado muito pesado para o Espanhol que não conseguiu esconder o desgaste provocado pelo jogo com o Barcelona, a meio da semana, para a Taça do Rei.

Confira a classificação da liga espanhola