Os antigos jogadores Luís Figo e David Beckam reagiram, esta terça-feira, ao anúncio de Zidane como treinador do Real Madrid, desejando sorte e confiança ao antigo companheiro de equipa.

«Boa sorte ao meu bom amigo Zidane nesta nova aventura», escreveu o antigo internacional português nas redes sociais.
  O antigo internacional inglês alongou-se mais nos comentários, afirmando mesmo que o francês é a pessoa indicada para o cargo. «Há algo melhor do que isto? Um homem que foi o melhor no desporto que nós amamos, assumindo o controlo de um clube que eu e muita gente ama. Alguém com pulso, paixão e que não aceita o fracasso a nenhum nível. Este é um cargo que exige experiência e respeito com o jogo, mas vai aproveitar. É a melhor pessoa para o cargo», afirmou Beckham nas suas contas oficiais das redes sociais.

Figo, Beckam e Zidane foram três dos «galáticos» contratados pelo presidente do Real Madrid, Florentino Perez, no início dos anos 2000. O português foi o primeiro a chegar ao Real Madrid em 2000/01, seguindo-se Zidane, na época seguinte, e Beckam em 2002/03.

Zidane sucedeu a Rafa Benítez, esta segunda-feira, no cargo de treinador do Real Madrid. Esta terça-feira, o francês orientou o primeiro treino, numa sessão que foi aberta aos adeptos. Os «merengues» ocupam a terceira posição do campeonato, atrás de Atlético de Madrid e Barcelona.