O Bayern Munique voltou aos triunfos na Bundesliga frente ao Schalke 04 (3-1) e e aproveitou empate do líder Borussia Dortmund para encurtar a distância para o topo

Com Renato Sanches de fora por lesão, os campeões germânicos chegaram à vantagem logo aos 12 minutos, graças a autogolo de Bruma. O defesa alemão tentou evitar o remate de Lewandowski e acabou por introduzir a bola na própria baliza.

O conjunto de Tedesco não se deixou afectar e conseguiu chegar à igualdade ao minuto 25. Isolado por McKennie, Kutucu foi mais rápido que Boateng e atirou cruzado sem hipóteses para Ulreich, substituto do lesionado Neuer.

FICHA DE JOGO

No entanto, o Schalke 04 teve pouco tempo para celebrar o empate, já que volvidos dois minutos o inevitável Lewandowski recebeu de James Rodríguez e limitou-se a desviar para fora do alcance de Fahrmann. Foi o golo 100 do polaco no Allianz Arena.

No arranque da etapa complementar o Bayern de Munique carimbou a vitória com um tento de Gnabry. Lewa tentou o pontapé de bicicleta, no entanto, não acertou em cheio na bola e o extremo alemão aproveitou para desviar para o 3-1.

Esta vitória permitiu ao Bayern Munique ultrapassar o Borussia Monchengladbach no segundo posto e encurtar para cinco pontos a distância para o Borussia Dortmund. Já o Schalke 04, vice-campeão, é o 13.º colocado.

Classificação da Bundesliga