Roberto Martínez, selecionador da Bélgica, admitiu preocupação com a situação de Vincent Kompany, que se lesionou no empate desta noite com Portugal (0-0). E mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa na preparação para o Mundial.

«É um daqueles infortúnios que ninguém merece. Desde o primeiro dia que ele trabalhou de forma incrível. Tem sido uma alegria até agora e ninguém quereria quebrá-la. Quando ele saiu, ficámos muito preocupados, sobretudo porque estamos tão perto de revelar quem estará no Mundial. Vamos esperar 48 horas para ver a extensão da lesão», afirmou o treinador na conferência de imprensa.

Quanto ao jogo, Martínez deixou elogios à sua equipa e também a Portugal. «Este era o teste que nós precisávamos. A resposta dos jogadores foi admirável. Portugal é muito experiente, é a seleção campeã da Europa. Penso que nos primeiros 20 minutos jogávamos muito bem, críamos problemas. Depois decaímos fisicamente e eles recuperaram posse de bola», afirmou: «Na segunda parte, fiquei admirado com a atitude dos suplentes. Resumidamente, era isto que precisávamos. Foi um teste também a nível psicológico, porque teremos de superar jogos como este no Mundial.

«Quando Portugal alterou a sua forma de jogo, tornou-se mais difícil para nos criar espaços e criar boas oportunidades. Penso que tudo se resumiu à forma como Portugal nos travou após esse período», prosseguiu.

Martínez confirmou ainda que vai anunciar a lista final dos 23 convocados nesta segunda-feira, depois da confusão em torno das suas escolhas finais. «Vamos comunicar a lista final na manhã de 4 de junho e falarei com os jogadores antes. Depois de hoje, para mim é bastante claro. Este jogo era necessário para eu tomar a decisão final.»