Robert Moreno anunciou esta sexta-feira os 24 convocados da Espanha para o duplo compromisso frente a Noruega e Suécia, referente à qualificação para o Euro 2020.
 
O selecionador espanhol promoveu três estreias absolutas na convocatória de La Roja: o central Pau López, o lateral Sergio Reguilón e o avançado Gerard Moreno. Este último, em plano de evidência no arranque de época (seis golos em sete jogos), vai competir com o ex-Benfica Rodrigo por um lugar na frente de ataque.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

De fora ficou o jovem prodígio Ansu Fati, que muitos jornais davam nas cogitações de Robert Moreno mas que, aos 16 anos, ainda terá muito tempo para ser chamado à seleção principal.
 
Num dado deveras curioso, apenas quatro jogadores de Real Madrid, Barcelona ou At. Madrid chamados. São eles Sergio Ramos, Carvajal, Busquets e Saúl Ñiguez.
 
A seleção espanhola, com registo imaculado na fase de qualificação, visita a Noruega a 12 de outubro e desloca-se à Suécia três dias depois, concluindo a dupla jornada em terras nórdicas.
 
Convocados da Espanha:
 
Guarda-redes: De Gea, Kepa e Pau López.
 
Defesas: Carvajal, Jesús Navas, Sergio Ramos, Diego Llorente, Reguilón, Albiol, Pau Torres, Bernat e Iñigo Martinez.
 
Médios: Rodri, Ceballos, Cazorla, Sarabia, Busquets, Luis Alberto, Thiago, Saúl e Fabián.
 
Avançados: Gerard Moreno, Oyarzabal e Rodrigo.