O guarda-redes do Chile, Claudio Bravo, mostrou-se agastado pelo falhanço no apuramento para o Campeonato do Mundo da Rússia, considerando ser «uma sensação terrível» não ter conseguido a qualificação dos chilenos.
O Chile perdeu por 3-0 com o Brasil e ficou no sexto lugar da qualificação sul-americana, arredado de quaisquer lugares de apuramento direto ou ida ao play-off. No rescaldo da desilusão, o jogador do Manchester City deixou em aberto o seu futuro na seleção.
«Vou tomar um tempo para pensar. Estamos aqui há muito tempo e mais quatro anos são um desgaste tremendo. Mas tudo se decide com calma. Vou falar em casa, com as pessoas importantes e estar tranquilo», referiu o guardião de 34 anos.
Considerando que o objetivo falhado foi por culpa da própria equipa, Bravo assume que «é duro quando se passa por estas coisas», mas que a equipa deve seguir em frente.
«Terminou uma etapa gloriosa que não conseguimos coroar com a qualificação desta geração de jogadores para o Mundial», continuou.
O Chile, detentor das últimas duas edições da Copa América, ficou com os mesmos 26 pontos do Peru, quinto classificado que beneficiou da melhor diferença de golos para seguir para o play-off com a Nova Zelândia.