Raúl Jiménez foi dispensado da seleção mexicana e vai falhar o jogo com os Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira.

Em declarações aos jornalistas, o selecionador do México, Ricardo Ferretti explicou a dispensa do jogador cedido pelo Benfica ao Wolverhampton, que deixa a concentração juntamente com Hirving Lozano, Erick Gutiérrez e Guillermo Ochoa.

«A verdade é que eu não ia utilizá-los. A partir do momento em que não ia utilizá-los, pensei neles como jogadores das suas equipas. Lozano e Erick Gutiérrez [n.d.r.: do PSV] têm um jogo no fim de semana e depois vem o Barcelona, o Ajax e o Tottenham. Por isso não vou ocupá-los. Pensei desde o início dar uma oportunidade para jogar a todos eles. Se não vou utilizá-los, porque é que os terei aqui? É injusto», justificou.

Ricardo Ferretti falou de forma curiosa sobre Jiménez. «É um tonto, ele não quer ir. Quer continuar a treinar, mas nem sequer vai para o banco. É pena que Raúl não tenha conseguido apanhar um voo mais cedo, porque está numa nova equipa e precisar de se integrar muito mais e continuar a ter oportunidades de jogar», rematou.