Diego Capel deixou Alvalade para representar o Génova no início da temporada e em entrevista ao jornal espanhol Marca confessou estar «muito contente» com este arranque e comparou os adeptos do clube aos do Sporting.

Depois de quatro anos de leão ao peito, Capel rumou à Serie A e já encontrou as principais diferenças: «O futebol aqui é mais físico. Estou a aprender muito e a mudança foi bastante positiva. Gasperini fez-me ser melhor jogador.»

O ex-Sporting falou da rivalidade com a Sampdoria, comparando-a a um Sporting-Benfica: «É espetacular. Surpreendeu-me muito. Vivi outros dérbis em Sevilha e Lisboa, este é um novo para mim. Foi muito bonito e especial ver o ambiente e como uma cidade se divide para o jogo.»

O seu clube perdeu esse dérbi, o «Derby della Lanterna», mas Capel salienta a paixão dos adeptos.

«Os adeptos do Génova recordam-me muito os do Sevilha e do Sporting. São adeptos que vivem muito, incluindo quando vais jogar fora. Cada vez que jogamos em casa é uma festa e isso é uma motivação extra para os jogadores. Saber que te vão apoiar desde o minuto um até final é impressionante. Esta é uma das coisas que mais me surpreendeu desde a minha chegada aqui», referiu o jogador.

O jogador formado no Sevilha contou que «voltou a desfrutar do futebol» no Génova e que precisava de um desafio assim na sua carreira. No campeonato italiano há dois jogadores que o impressionaram: Paul Pogba, da Juventus, e Franco Vázquéz, do Palermo e ainda vários companheiros como Tino Costa, que rumou agora à Fiorentina.

O espanhol fez, até ao momento, 12 jogos sem marcar qualquer golo, numa equipa que é 16ª na Serie A.