A Fiorentina, de Paulo Sousa, venceu na deslocação ao Palermo por 3-1 e subiu à liderança da Serie A, ainda que de forma provisória, já que o Inter só joga mais tarde.

Josip Ilicic marcou dois golos ainda no primeiro tempo e nos segundos 45 minutos o Palermo reduziu, por Alberto Gilardino, mas não conseguiu estragar a festa aos comandados de Paulo Sousa, já que no período de descontos Jakub Blaszczykowski sentenciou a partida.

Confira a FICHA DE JOGO do Palermo-Fiorentina, 1-3

O conjunto Viola é líder com 38 pontos, mais dois que Inter (menos um jogo) e Juventus, que venceu o Hellas Verona por 3-0, com golos de Dybala, Bonucci e Zaza.

A equipa de Massimiliano Alegri continua a recuperação e está cada vez mais perto da liderança. Neste jogo caseiro, destaque para o golaço do argentino, Dybala, que assistiu ainda para o tento de Bonucci.
 

A fechar o «top» quatro está o Nápoles, com 35 pontos e menos um jogo, já que só entra em campo mais tarde.

A Roma perdeu a oportunidade de igualar a equipa napolitana, ao ceder um empate a três bolas no terreno do Chievo Verona. Os romanos estiveram a vencer por 2-0 com golos de Sadiq Umar e Florenzi, mas Paloschi reduziu perto do intervalo e viria a empatar no início da segunda parte por Dainelli.

Confira a FICHA DE JOGO do Chievo-Roma, 3-3

A equipa de Rudi Garcia voltou à carga, colocou-se novamente em vantagem, com um golo de Iago Falqué, mas perto do fim a cinco minutos do fim, Simone Pepe restabeleceu a igualdade, com um golo que foi validado pelo árbitro depois de recorrer à tecnologia de linha de golo.
 

Noutros jogos da tarde, destaque para a derrota do AC Milan, em casa, com o Bolonha, com um golo sofrido perto do final, da autoria de Giaccherini (ex-Juventus).  

A Lazio recebeu o Carpi e não foi além de um empate sem golos enquanto o Sassuolo e o Frosinone anularam-se, com o marcador final a indicar um 2-2.

Veja como está a classificação da Serie A
.