Com o ex-sportinguista Maurício a estrear-se no futebol italiano, a Lazio bateu o Milan por 3-1, em Roma, e subiu provisoriamente ao terceiro lugar da série A, ultrapassando Nápoles e Sampdoria, que só jogam neste domingo.

O Milan, que sofreu a sexta derrota nesta edição da prova, e pode cair para a segunda metade da tabela, até começou melhor, abrindo o marcador aos 4 minutos, por Menez. O francês roubou a bola a Basta e isolou-se para bater Marchetti, gelando as bancadas do Olímpico. Num jogo com sete cartões amarelos e uma expulsão, a Lazio assumiu o comando e já podia ter anulado a desvantagem antes do intervalo, não fosse o desperdício dos seus avançados.

Mas, no recomeço, a história escreveu-se em tons de azul-celeste, com dois golos de rajada. Como protagonista, o veterano Klose, que assistiu Parolo, aos 47 minutos, e fez ele mesmo o golo da reviravolta, aos 51. Já com Maurício em campo, a Lazio sentenciou a vitória com novo golo de Parolo, já perto do fim, ainda antes de Mexés ser expulso por agressão a Mauri- a sétima expulsão de jogadores do Milan nesta edição do campeonato.


Resultados e classificação