O Comité de Apelo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) considerou parcialmente o recurso do Betis e propôs, esta segunda-feira, o «fecho parcial» do Estádio Benito Villamarín por dois jogos, na sequência dos incidentes do jogo com o Sevilha, em que Joan Jordán, jogador da equipa visitante, foi atingido por um tubo vindo da bancada.

«Contra a presente resolução pode ser interposto recurso para o Tribunal Administrativo do Desporto no prazo de 15 dias úteis, a contar a partir do dia seguinte à receção da notificação», explicou a RFEF.

A 19 de janeiro, a RFEF anunciou dois jogos de castigo ao Betis no Benito Villamarín, depois do episódio com o jogador do Sevilha, que motivou a suspensão do encontro da Taça do Rei, a 15 de janeiro. Jordan sofreu um traumatismo cranioencefálico e o dérbi da Andaluzia só foi retomado e concluído no dia seguinte.

A resolução jurídica da RFEF implicava que o Bétis tivesse mesmo de jogar noutro recinto que reunisse as condições estabelecidas nos regulamentos federativos.

No entanto, o Bétis vê agora a medida atenuada, depois de ter interposto recurso a meio da última semana. Pode agora vir a disputar esses dois encontros no seu recinto e ainda pode recorrer da decisão desta segunda-feira.