Já há cinco equipas apuradas para os 16 avos de final da Liga Europa depois de concluídos os jogos da 4.ª jornada da fase de grupos: Manchester United, Celtic, Basileia, Espanhol e Sevilha.

Todos os resultados e classificações

O Manchester United bateu os sérvios do Partizan (3-0) e garantiu, desde já, um dos dois primeiros lugares do Grupo L, com um total de dez pontos, mas ainda vai discutir o primeiro lugar do grupo com os holandeses do AZ Alkmaar, que somam 8 pontos.

O Celtic, por seu lado, foi vencer a Roma bater a Lazio (2-1) e também já garantiu a qualificação no Grupo E, com um total de 10 pontos, apenas mais um do que os romenos do Cluj, ainda com os romanos na corrida.

O Basileia, que bateu o Getafe (2-1), também está perto de garantir o primeiro lugar do Grupo C, mas também já festejou a qualificação, somando mais quatro pontos do que o Krasnodar e do que o Getafe.

Os catalães do Espanhol estão em situação idêntica no Grupo H, liderando com 10 pontos, à frente do Ludogorets, com 6, e do Ferencvaros, com 5.

Finalmente, o Sevilha garantiu a qualificação e o primeiro lugar do Grupo A, com um total de 12 pontos, mais oito do que o APOEL e Qarabag e mais nove do que o Dudelange.