O Shakhtar Donetsk finda uma paragem de pouco mais de dois meses no que toca a jogos oficiais com a receção ao Benfica, a 20 de fevereiro, em jogo a contar para a Liga Europa, ao qual o guardião dos ucranianos, Alexei Shevchenko, quer chegar na melhor forma.

«Existem quatro jogos de preparação pela frente, é o mais importante para qualquer jogador de futebol, pois é mais fácil entrar em condições durante os jogos. Penso que mais uma semana e vai ser possível falar sobre a melhor forma, mas quero atingir o pico contra o Benfica», afirmou o guardião de 27 anos, em declarações aos canais do clube, que representa pela segunda época seguida.

Shevchenko é o habitual suplente do experiente Andriy Pyatov, de 35 anos, que defende a baliza do Shakhtar praticamente de forma indiscutível desde que ali chegou, na época 2007/2008.

Na quarta-feira, o adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa tem dois dos encontros de preparação, frente ao Makedonija (Macedónia) e ao Sonderjyske (Dinamarca).

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional