O Shakhtar Donetsk, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, comunicou hoje a saída do treinador neerlandês Patrick van Leeuwen, menos de três meses depois de se estrear nos campeões da Ucrânia.
«O Shakhtar oficializa a rescisão de contrato com o treinador Patrick van Leeuwen. A equipa técnica deixa o clube, juntamente com o treinador», refere o emblema ucraniano na sua página oficial, sem mais explicações.
O Shakhtar acrescenta apenas que Patrick van Leeuwen esteve à frente dos "mineiros" desde julho de 2023, durante 12 jogos, entre campeonato, taça da Ucrânia e Liga dos Campeões.
O croata Dario Srna, ex-jogador, que já fazia parte da estrutura, vai assumir interinamente as funções de técnico, anunciou o clube ucraniano.
Os campeões ucranianos seguem em terceiro lugar no campeonato, a dois pontos do líder Kryvbas, mas com menos um jogo disputado, estão nos quartos de final da Taça e têm uma vitória em duas jornadas na "Champions".
A equipa tem os mesmos três pontos do FC Porto, com ambas atrás do FC Barcelona, com seis, enquanto o Antuérpia é quarto, sem qualquer ponto.
No grupo H, os ucranianos perderam em casa com o FC Porto na primeira jornada (3-1) e venceram fora o Antuérpia na segunda (3-2), tendo novo encontro com os ‘dragões’ apenas na sexta e última jornada, em 13 de dezembro, no Porto.
🧡 Дарійо Срна – виконувач обов’язків головного тренера «Шахтаря» ⚒
— ⚒FC SHAKHTAR DONETSK (@FCShakhtar) October 16, 2023
Дарійо Срна готуватиме «Шахтар» до наступних матчів як виконувач обов’язків головного тренера.
ФК «Шахтар» бажає Дарійо успіхів та перемог на новій посаді.#Shakhtar https://t.co/JEntErq8ay pic.twitter.com/0jsdFvq0BN