O Shangai SIPG, treinado pelo português André Villas-Boas, foi goleado nesta terça-feira em casa do Guangzhou Evergrande, do antigo selecionador nacional Luiz Felipe Scolari, por 5-1, em jogo a contar para a segunda mão da Liga dos Campeões asiática, mas conseguiu a passagem às meias-finais na marcação de grandes penalidades.

A equipa do técnico luso tinha vencido por 4-0 na primeira mão mas deixou-se empatar na eliminatória e só conseguiu confirmar o apuramento nos penáltis, num jogo marcado pelos tons azuis e verdes do Brasil.

O Guanzghou foi para o intervalo a vencer por 2-0 com um bis de Alan, jogador brasileiro. Na segunda parte, e já nos últimos dez minutos finais, o colega e compatriota Goulart também bisou e o jogo foi para prolongamento.

Aos 97m o Shangai viu a vida complicar-se com a expulsão de Wang Jiajie, mas três minutos depois, Hulk deu razões a Villas-Boas para sorrir e reduziu para 4-1, que dava passagem à equipa forasteira. Porém, a dois minutos dos 120, Goulart completou o hat-trick e adiu a decisão para a marca de grande penalidade.

Nos pénaltis, o Shangai não vacilou em nenhum pontapé, enquanto do lado do Guanzghou, o herói dos 120 minutos, Goulart, falhou a grande penalidade e deu a passagem às meias-finais ao conjunto de André Villas-Boas.