O Real Madrid sofreu, mas venceu no terreno do Sp. Gijón, por 3-2.

Sem a BBC em campo e com Coentrão a titular cinco meses depois, os merengues apenas chegaram ao golo do triunfo aos 90' por intermédio de Isco, numa altura em que o Real Madrid estava instalado na área adversária.

Antes disso, o Sp. Gijón esteve em vantagem duas vezes. Duje Cop, ex-Nacional, marcou o 1-0 aos 14 minutos, mas três minutos depois Isco empatou.

LEIA A FICHA DE JOGO DO SP. GIJÓN-REAL MADRID, 2-2

O resultado chegou empatado ao intervalo, mas seria novamente o Sp. Gijón a adiantar-se, estavam corridos cinco minutos de jogo. Vespa foi o autor do golo.

A reação do Real Madrid voltou a ser rápido a reagir, desta vez foi Morata a escrever o seu nome na lista de marcadores aos 59 minutos, dois minutos depois de Fábio Coentrão ter sido substituído.

Zidane mexeu novamente e colocou Mariano em campo e depois Casemiro aos 88', já numa altura em que recorria ao «chuveirinho». Apesar dessa forma de jogar, o golo surgiu num lance individual de Isco, que rematou à entrada da área.

O Real Madrid soma agora 75 pontos, mais seis que o Barcelona. Os catalães ainda jogam mais logo, mas ficarão com mais um encontro realizado, na antecâmera do El Clásico, que se joga no próximo fim de semana.

Confira a classificação da Liga Espanhola