A Atalanta aplicou uma goleada das antigas à Udinese: 7-1. Sim, leu bem, caro leitor.

O conjunto de Bérgamo até começou o encontro a perder. Okaka adiantou a formação de Udine aos 12 minutos. A partir daí, a Udinese desapareceu do jogo e foi totalmente atropelada pela Atalanta. Ilicic restabeleceu a igualdade aos 21 minutos na sequência de um conta-ataque perfeito. Pouco depois, Opoku cometeu grande penalidade, viu o segundo amarelo e deixou a equipa de Tudor com dez elementos. Muriel agradeceu e consumou a reviravolta.

Classificação e resultados da Serie A

Ainda antes do intervalo, Ilicic assinou o bis e deixou o emblema orientado por Gasperini com a vitória no bolso. A segunda metade foi um autêntico passeio: Muriel bisou e fez o 4-1, Pasalic inscreveu o seu nome na lista de marcadores e o mesmo Muriel carimbou o hat-trick. O resultado final foi fixado por Traoré.

Por sua vez, o Nápoles empatou em Ferrara ante a SPAL (1-1). Os napolitanos marcaram primeiro por Milik (9m), mas permitiram o empate por Kurtic (16m). Sem Mário Rui, os vice-campeões transalpinos fizeram tudo para chegar ao triunfo e viram Ruiz acertar no poste e Berisha negar o bis a Milik.

Nota para o empate entre Torino e Cagliari e para a derrota da Sampdoria em Bolonha (2-1).