O Sport Recife teve uma ideia original para garantir a segurança no clássico deste domingo com o Náutico. A equipa de «stewards» foi reforçada com 30 mulheres, mães de adeptos do clube.

Vestidas com coletes estampados com as palavras «Segurança Mãe», as mulheres foram destacadas nos ecrãs gigantes do estádio, durante o jogo, para que os adeptos tivesses conhecimento da sua presença. Surpreendidos na chegada à bancada, os adeptos abraçaram as respetivas mães.

O clube explicou que as 30 mães tiveram o mesmo treino que os seguranças e voluntários do jogo. A iniciativa foi idealizada por uma agência internacional, como medida de combate à violência.

«A ideia foi chamar a atenção dos adeptos mais fanáticos e, de certa forma, trazer alguma paz aos estádios», explicou Aricio Fortes, vice-presidente da empresa Ogilvy.

No início do jogo a equipa do Sport Recife entrou em campo com um faixa onde se lia: «Hoje quem faz a segurança são as mães dos torcedores. Respeite».

O lema da iniciativa era o seguinte: «Tem coisa que torcedor não faz na frente da mãe. Brigar em estádios é uma delas».

Esta é a segunda vez que o Sport Clube de Recife trabalha em parceria com a Ogilvy, depois da campanha de 2013 para incentivar os adeptos do clube a tornarem-se dadores de órgãos.

Resta dizer que o Sport Recife venceu o Náutico por 1-0.