Cabo Verde venceu este sábado o Congo por 3-2 naquele que foi o último jogo de preparação para a fase final da CAN-2015 (Taça das Nações Africanas).
 
Quando soou o apito para o intervalo em Dakar, no Senegal, a equipa comandada por Rui Águas estava a perder por 2-0, mas acabou por virar o resultado na segunda parte. A recuperação começou com um autogolo do Congo, enquanto o sportinguista Heldon e Platini marcaram os golos que levaram à vitória dos Tubarões.
 
Na passada quarta-feira, Cabo Verde tinha empatado com a Guiné Equatorial (1-1), país que vai receber a fase final da prova a partir do próximo dia 18.

Na terça-feira, a selecção cabo-verdiana viaja para a Guiné Equatorial, onde no dia 18 tem o primeiro jogo na prova frente à Tunísia. Quatro dias depois mede forças com a República Democrática do Congo e no dia 26 enfrenta a Zâmbia, o outro adversário no Grupo B.

É a segunda vez que a seleção cabo-verdiana participa numa fase final da CAN depois da estreia em 2013, na África do Sul, onde os Tubarões chegaram aos quartos-de-final.