A Suécia venceu esta noite na receção à Espanha (2-1), em jogo da quarta jornada do grupo B qualificação para o Mundial 2022.

Segundo a Opta, foi a primeira derrota da seleção espanhola numa qualificação para o Mundial desde 1993, data em que perderam com a Dinamarca. De lá para cá, foram 66 jogos sem conhecer o sabor da derrota.

Com Pablo Sarabia, reforço do Sporting, e Abel Ruiz (Sp. Braga) no banco, la roja até foi a primeira a marcar, por intermédio de Carlos Soler, aos cinco minutos, após assistência de Jordi Alba.

Mas essa vantagem durou segundos: Alexander Isak conhece bem os espanhóis, já que joga na Real Sociedad, fez o empate logo no minuto segundo.

Na etapa complementar, pouco antes da hora de jogo, Claesson completou a reviravolta sueca, com assistência de Kulusevski.

O golo:

Pablo Sarabia foi lançado por Luis Enrique a 15 minutos do fim, mas a Espanha já não foi a tempo de alterar o rumo dos acontecimentos.

A Suécia segue na liderança do grupo, com nove pontos, e menos um jogo do que a Espanha, que tem sete. Kosovo é terceiro, seguido de Grécia e Geórgia.

[artigo atualizado]