Chuva de golos em Saitama, no Japão, onde a seleção local venceu por 4-3 o Uruguai, em jogo de carácter particular. Do lado nipónico, Shoya Nakajima foi titular, tal como Coates do lado sul-americano.

E foi precisamente dos pés do jogador do Portimonense que saiu o primeiro golo da partida, logo aos dez minutos. Assistiu Minamino com um passe vertical e o avançado, depois de rodar sobre a defensiva adversária com um grande movimento de calcanhar, atirou a contar e inaugurou o marcador.

Aos 28 minutos a equipa charrua empatou a contenda, por intermédio de Gaston Pereiro, mas Osako marcou oito minutos depois e o Japão foi para o intervalo a vencer.

Na 2.ª parte, Cavani voltou a igualar o encontro aos 57 minutos, mas mais uma vez o empate não durou muito tempo. Dois minutos volvidos, Ritsu Doan restabeleceu a vantagem caseira.

Aos 66 minutos, novo golo e mais uma vez para os nipónicos, com Minamino a bisar e a colocar o resultado em 4-2. O Uruguai ainda reduziu à entrada para os últimos quinze minutos, mas a vitória já não fugiu ao Japão.

Veja aqui a assistência de Nakajima: