Por enquanto ainda é notícia...

O Chelsea perdeu este sábado por 1-0 frente ao Stoke City, em jogo da jornada 12 da Premier League. Depois da vitória para a Liga dos Campeões, os blues tiveram, de novo, um regresso azarado ao campeonato.

Num jogo em que Mourinho esteve ausente do estádio (aparentemente), cumprindo castigo, o Chelsea até começou bem e conseguiu criar algumas dificuldades à equipa da casa.

De resto, pertenceu aos blues a melhor oportunidade da primeira parte. Diego Costa, a dez minutos do apito do descanso, ganhou espaço ao adversário e rematou rasteiro, obrigando Butland a uma defesa complicada com os pés.

FICHA DE JOGO

No segundo tempo o Stoke respondeu e da melhor maneira. Ao minuto 53, a equipa da casa iria chegar mesmo à vantagem, após uma boa jogada coletiva.

Grande passe de Shaquiri a rasgar o flanco esquerdos dos blues, cruzamento atrasado de Glen Johnson para Walters, que tenta o remate. A tentativa do avançado sair gorada, embatendo na perna de Zouma, mas a bola ressalta para o segundo poste, onde apareceu Arnautovic a finalizar de forma acrobática.
O Chelsea não baixou os braços e esteve perto do empate por três vezes. Primeiro por Pedro Rodríguez, aos 67 minutos. O avançado espanhol apareceu sozinho à entrada da grande área do Stoke e rematou em jeito, com a bola a embater com estrondo no poste de Butland.

Depois foi a vez de Hazard falhar uma boa oportunidade para igualar. Depois de uma boa jogada do ataque dos blues, o belga rematou colocado e a bola passou muito perto do poste, dando mesmo a sensação de golo.

À passagem do minuto 84, Rémy apareceu isolado na cara de Butland, ainda teve tempo de contornar o guarda-redes mas, no momento do remate, escorregou no relvado a atirou por cima.

Noite pouco feliz do ataque dos blues, que deixaram novamente escapar os três pontos. Foi a sétima derrota do Chelsea nesta edição da Premier League, o pior registo de sempre de José Mourinho em Inglaterra.

Os blues continuam em queda e ocupam agora a 16º posição da tabela classificativa, com 11 pontos, a 14 do líder Manchester City, que tem menos um jogo, e a 3 da zona de despromoção.