A equipa do Dalkurd FF, da terceira divisão sueca, esteve para embarcar no avião da Germanwings que caiu nos Alpes, na manhã desta terça-feira, quando fazia a viagem entre Barcelona e Düsseldorf.

A comitiva sueca esteve a fazer um estágio na Catalunha e ponderou regressar a casa via Düsseldorf, mas acabou por mudar de ideias.

«O tempo de espera pela ligação era longo, e por isso decidimos voar em três grupos separados. Um grupo foi por Munique e os outros dois por Zurique», explicou o diretor desportivo Adil Kizil, citado pelo «Aftonbladet».

«Percebemos que algo tinha acontecido quando ligámos os telemóveis. Eu tinha 200 chamadas não atendidas», acrescentou o dirigente.

Seguiram-se alguns momentos de preocupação, até saberem novidades dos outros elementos que viajaram noutros voos, mas depois surgiu a garantia de que todos estavam bem. Em todo o caso a tragédia do avião da Germanwings deixou o plantel muito abalado.

«É assustador. Muitos ficaram com medo, ou com uma sensação de vazio. As pessoas desse voo fizeram o check-in ao mesmo tempo que nós. Estiveram ao nosso lado. Tivemos sorte. É muito triste», referiu Kizil.

Acompanhe todas as informações sobre o acidente áereo