O Ostersunds viu rejeitado um pedido de licença para poder disputar a Liga sueca de futebol, por problemas financeiros citados pela Federação Sueca de Futebol.

O clube nórdico, que participa no principal escalão do futebol da Suécia desde 2016, «não cumpre os critérios de seleção para a elite no que toca a uma operação continuada durante o próximo ano», refere o comunicado federativo, numa decisão ainda sujeita a recurso.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O Ostersunds já tinha visto oficialmente manchada a ascensão rápida à primeira liga com a condenação, em tribunal, do antigo presidente do clube, por crimes financeiros.

A segunda liga vai ser assim o destino do Ostersunds em 2020/2021, sendo promovido o Brage. Recorde-se que o clube foi da quarta à primeira liga em quatro anos, de 2011 a 2015. Em 2017, conquistou a Taça da Suécia e disputou mesmo a Liga Europa na temporada seguinte, ao ser eliminado pelo Arsenal nos 16 avos de final. O Ostersunds afirmou recentemente a necessidade de 945 mil euros para continuar em funcionamento.

Ostersunds: o clube onde cultura é futebol