Maurizio Sarri e Pep Guardiola, treinadores do Chelsea e do Manchester City, respetivamente, trocaram elogios nas conferências de imprensa de antevisão à partida entre os dois clubes, para a Supertaça de Inglaterra.

«Fomos juntos visitar o Arrigo Sacchi por isso o Guardiola é um amigo. Acho que é o melhor treinador do mundo, ou um dos melhores, de certeza. O jogo vai ser difícil por uma razão: eles têm trabalhado juntos desde há dois anos e nós começámos há duas semanas e meia, por isso será um jogo difícil para nós», disse Sarri, citado pelo site do emblema londrino.

«Estou contente por ele estar na Premier League. Vou aprendar a ver a equipa dele todas as semanas. Já vi três jogos e a equipa já joga como ele quer. Penso que vai ser um bom jogo, o Chelsea é sempre um grande rival. O estilo de jogo será perfeito para o futebol inglês», afirmou por sua vez o timoneiro dos citizens, em declarações reproduzidas no site oficial do clube.

De resto, Guardiola revelou que Mahrez, depois de se ter lesionado na pré-época, em princípio estará disponível para o jogo: «Mahrez está bem. Ele teve um bocadinho de dores mas já treinou antes de ontem. Penso que poderá jogar.»

«Kevin de Bruyne e Sterling ainda não estão cá mas voltam depois do jogo de domingo. Na segunda-feira já estaremos todos juntos de novo e já pensarmos no que precisamos para manter o nível da época passada», revelou ainda.

Por sua vez Sarri falou sobre a situação de Courtois, que tem sido apontado ao Real Madrid, e deixou elogios a um ex-benfiquista: «Neste momento Courtois é guarda-redes do Chelsea. O futuro depende do clube e especialmente dele, mas espero que seja o nosso guarda-redes.»

«Estou muito contente com o David Luiz, pela atitude dele. Penso que o David será muito importante para a equipa e para mim», atirou.