Wayne Shaw, guarda-redes do Sutton que foi figura no jogo com o Arsenal por ter sido apanhado a comer uma sanduíche (que afinal era uma tarte) no banco de suplentes, pode enfrentar uma sanção por parte da federação inglesa.

A notícia é veiculada pelo The Guardian esta terça-feira e dá conta da pretensão do organismo em abrir uma investigação a esse episódio do jogo da Taça de Inglaterra, em que o Sutton perdia já por 2-0 em casa.

Na base desta investigação estarão suspeitas de apostas, algo que o próprio jogador admitiu ter conhecimento e, por isso, pode ter feito desse ato premeditado.

«Alguns colegas meus disseram-me: "então o que tens a dizer das hipóteses de 8 para 1 sobre comeres uma tarte?". Eu disse "não sabia, não comi nada o dia inteiro, por isso posso comer qualquer coisa logo". Pensei que podia dar-lhes um pouco de brincadeira. As substituições já estavam todas feitas e estávamos a perder 2-0», afirmou o jogador depois do encontro, quando confrontado com esse episódio.

O clube também abordou a situação posteriormente, com muitos dos responsáveis a mostrarem-se «pouco surpreendidos» com a atitude do jogador, mas prometendo «chamá-lo à Terra».

Recorde-se que as leis da federação inglesa impedem um interveniente de apostar ou ter alguma influência no mesmo.