De português para português, de treinador para jogador no Swansea City. Carlos Carvalhal acredita que Renato Sanches, médio emprestado pelo Bayern de Munique ao clube galês, não tem «hipóteses» de ir ao Mundial 2018.

«Não acho que ele tenha qualquer hipótese de ir ao Mundial», referiu Carvalhal, citado pela BBC, em relação ao médio português, uma das figuras da conquista do Europeu de 2016 por Portugal.

«Disse-lhe para colocar as expetativas baixas, há muito bons jogadores. Ele faz parte do elenco, mas falhou muitos jogos», acrescentou Carvalhal, sobre o atual panorama para Sanches na seleção das quinas.

Carvalhal admitiu ter falado com Sanches sobre o assunto e revelou que o jogador se sentiu «desapontado».

«Falei com ele porque se ele está a treinar com adrenalina porque pensa que pode ir ao Mundial, a probabilidade de ficar lesionado novamente é muito grande. Prefiro dizer-lhe o que sinto, colocar as expetativas baixas para que recupere e fique em forma de novo», disse, ainda.

Recorde-se que Renato Sanches não joga desde 27 de janeiro, dia em que sofreu uma lesão num jogo da Taça de Inglaterra, ante o Notts County. O jogador recuperou desde meados de março em Munique, junto do clube que detém o seu passe e voltou ao Swansea na última terça-feira, anteontem.