«A minha aventura no Sydney FC está prestes a terminar e, apesar disso me deixar triste, já comuniquei a minha decisão ao clube. Não foi uma escolha fácil porque a minha vida aqui, tanto dentro como fora dos relvados, tem sido fantástica. Tanto eu como a minha família passámos aqui dois anos maravilhosos. A Austrália vai ficar nos nossos corações para sempre», escreveu o antigo avançado da Juventus no seu site oficial.
News: CIAO AUSTRALIA // Now is the right moment to simply say "thank you" to everyone... http://t.co/KiDClzaPyx pic.twitter.com/4dDgUajC1J
— Alessandro Del Piero (@delpieroale)
28 abril 2014
Scott Barlow, presidente do Sydney FC, agradeceu a colaboração do antigo internacional italiano num comunicado publicado no site oficial do clube. «Há dois anos contratámos um dos melhores jogadores que já vestiram uma camisola de futebol. A sua contratação foi a mais cara do futebol australiano e colocou o nosso clube a nossa liga no panorama mundial», destacou.
«Juntos conseguimos muita coisa e crescemos em todos os sentidos. Da parte de todos os integrantes do clube, gostaria de agradecer a Alessandro pela sua enorme contribuição nos últimos dois anos. Foi um privilégio e um prazer tê-lo entre nós», lê-se ainda no comunicado.