O Betis garantiu, esta quinta-feira, uma vaga nos oitavos de final da Taça do Rei, ao golear o Racing Santander em casa, por 4-0, na segunda mão dos 16 avos de final.

Com uma vantagem de 1-0 obtida fora de portas, o Betis encaminhou a qualificação ainda na primeira parte, com um tento de Barragan, aos 32 minutos.

Na segunda parte, Sanabria fez o 2-0 de grande penalidade (59’), Leon aumentou para 3-0 aos 69 minutos e Lo Celso fechou com chave de ouro o resultado, com um bom pormenor individual na área, antes do remate forte a bater Crespo (89’).

Destaque para o ex-FC Porto Cristiano Tello, autor de três assistências para golo. William Carvalho ficou no banco de suplentes.

Também esta quinta-feira, André Sousa levou a melhor sobre Paulo Oliveira: o Sp. Gijón conservou a vantagem de 2-0 da primeira mão e qualificou-se esta tarde, com um empate a duas bolas em Eibar. André Sousa entrou aos 59 minutos, enquanto Oliveira não saiu do banco dos locais.

O Huesca, sem o lesionado Rúben Semedo, sofreu nova derrota por 4-0, desta feita em casa, caindo aos pés do Athletic Bilbao com um agregado de 8-0 na eliminatória.

Real Madrid e Levante também se apuraram para os «oitavos» esta quinta-feira.