Quase sempre imprescindível para Jorge Jesus no eixo da defesa do Flamengo, Rodrigo Caio projetou esta terça-feira a final da Taça Libertadores com o River Plate, agendada para o próximo sábado em Lima, Peru.

«Claro que é um orgulho imenso por tudo o que vivemos este ano. É a realização de um sonho e a realização profissional de cada jogador. Mas precisamos de estar focados e de ter a cabeça tranquila», apontou em conferência de imprensa um dia antes de a comitiva viajar para o Peru.

Caio deixou elogios à equipa argentina, campeã em título da prova mais importante de clubes do continente americano, mas considerou que se o Flamengo fizer aquilo que sabe fazer, poderá regressar ao Brasil com o troféu. «Sabemos da qualidade do River. Eles têm um coletivo muito forte e são muito duros na marcação. Mas se conseguirmos fazer o nosso jogo, como fazemos quando temos a bola, conseguiremos superá-los em alguns momentos. Quem conseguir jogar o melhor futebol vai sair com um resultado positivo.»

Leia mais sobre o Flamengo

Para isso, os jogadores do Flamengo contam com a ajuda de Jorge Jesus, que devolveu a confiança a uma equipa que também está na iminência de conquistar o campeonato brasileiro. «Hoje [terça-feira] é o nosso primeiro treino da semana e agora ele vai começar a passar tudo sobre o River: questões táticas, técnicas e individuais de todos os jogadores. São duas grandes equipas e acredito que os detalhes», projetou.

Rodrigo Caio garantiu ainda que o Flamengo vai encarar o duelo de sábado com toda a confiança. Até porque isso aumenta as probabilidades de sucesso. «Se tivermos medo de perder nunca vamos conquistar. É preciso caminhar com pensamento positivo. Não tenho medo de nada: pelo contrário. Tenho uma grande satisfação por fazer parte deste grupo maravilhoso. Estamos muito felizes pelo momento que vivemos neste clube e queremos fazer história.»