O Estudiantes de la Plata venceu na visita ao terreno do Barcelona do Equador, por 2-0, em partida referente à sexta jornada do Grupo 7 da Taça Libertadores, e garantiu a qualificação para a fase seguinte da competição no jogo que marcou a estreia de Gabriel Milito no banco de suplentes.

Os golos da formação argentina só apareceram dentro do quarto de hora final e foram apontados por Luciano Acosta (77') e Carrilo (82'),  que, minutos antes, já tinha desperdiçado uma grande penalidade.

Noutro jogo do grupo, o Atlético Nacional confirmou a liderança ao vencer o Libertad, por 4-0, com golos de Mejía (25'), Ruiz (50' e 52') e Copete (72').

Os colombianos terminam, assim, no topo do grupo com 11 pontos, mais um que o Estudiantes. Libertad (8) e Barcelona do Equador (4) fecham o pote.

Contas também fechadas no Grupo 3, com o Cruzeiro de Belo Horizonte a confirmar o favoritismo e a terminar na primeira posição. Os brasileiros receberam e venceram o Universitário Sacre por 2-0, com golos de Willian (39') e Leo (56').

O Mineros de Guayana carimbou a única vitória na fase de grupos com expressivos 3-0 na receção ao Huracán. Os golos foram patrocinados por Zamir Valoyes (9', 39') e Acosta (64').

O Cruzeiro terminou na primeira posição com 11 pontos e segue para a próxima fase juntamente com o Universitário Sacre, segundo classificado com 9 pontos. Huracán (7) e Mineros (4) fecham o grupo.