O Internacional de Porto Alegre entrou a perder na Taça Libertadores. A equipa brasileira cedeu frente ao The Strongest boliviano, por 3-1, no jogo da primeira jornada do Grupo 4 disputado em La Paz, a uma altitude de 3.640 metros na qual é sempre difícil de jogar.

O ex-jogador do FC Porto, Anderson, foi um dos jogadores que não lidou bem com «as alturas», teve de ser substituído aos 36 minutos, e chegou mesmo a receber oxigénio.


Quanto ao jogo: Chumacero inaugurou o marcador logo aos 10 minutos, a favor do The Strongest; Ramallo aumentou a vantagem apenas quatro minutos depois.

Na segunda parte, com a desvantagem de 2-0, D’Alessandro reduziu para a equipa brasileira, através da marcação de uma grande penalidade, mas aos 85, Chumacero bisou e sentenciou o resultado.

Nos instantes finais da partida, Nilmar ainda viu um cartão vermelho direto e é baixa para a segunda ronda frente ao Universidad do Chile.


RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Nesta terça-feira jogaram-se mais quatro encontros. O Atlas perdeu, em casa, frente ao Santa Fé por 0-1; o Deportivo de Táchira foi goleado, no seu reduto, pelo Racing, por 5-0; a Universidad do Chile também perdeu, em casa, com o Emelec por 0-1; e o Mantevideo recebeu e venceu o Zamora por 3-2.