O Estudiantes de La Plata estava condenado a vencer para continuar a sonhar com o apuramento para os oitavos de final da Taça Libertadores.
A equipa argentina fez a sua parte e foi a casa dos equatorianos do Barcelona SC (equipa já apurada) ganhar por 3-0. Triunfo robusto que teve o selo de Juan Sebastián Verón. O histórico jogador, que também é presidente do clube, mostrou que aos 42 anos ainda tem uma réstia do perfume que espalhou nos relvados ao longo das últimas duas décadas.
Verón foi lançado em campo aos 56, altura em que o Estudiantes já vencia por 2-0 (Juan Cavallaro, 29'; Facundo Sánchez, 53'). Já perto do final, o jogador, que regressou este ano ao ativo após cerca de três anos parado, ultrapassou um jogador em velocidade pela meia esquerda, foi à linha de fundo e serviu Facundo Sánchez para o 3-0.
Ora veja a partir dos 5:45
Apesar da vitória frente ao primeiro classificado do Grupo 1 da Taça Libertadores, o Estudiantes despediu-se da competição. É que o Botafogo venceu em casa o campeão Atlético Nacional por 1-0 e juntou-se ao Barcelona SC no lote de equipas apuradas para os oitavos de final.
No Grupo 3, o River Plate, que já estava apurado, venceu fora o Melgar por 3-2 e consumou o adeus precoce do conjunto peruano da prova.