Anderson Talisca, jogador brasileiro que representou o Benfica, trocou a China pela Arábia Saudita em maio, e elogia bastante a liga local, que garante ter muito mais qualidade do que a chinesa.

Mas Talisca vai ainda mais longe, lamentando a forma como a liga onde atua agora é desvalorizada, relativamente aos campeonatos europeus.

«Infelizmente pensam dessa maneira, jogar na Europa é diferente do que jogar na China ou na Arábia. Mas há jogadores na Europa que não jogam um terço do que joga quem está na Arábia. Se um jogador foi contratado para a Arábia, ele tem mérito, não é porque é bonitinho», começou por dizer, citado pela ESPN.

A jogar fora da Europa desde 2018, quando rumou à China ainda emprestado pelo Benfica, depois de duas épocas no Besiktas, Talisca lamenta a forma como os jogadores que tomam essa decisão.

«‘Ah, foi para a Arábia só por dinheiro'. Não é só por dinheiro. Se um jogador da Europa receber uma proposta como a gente recebe para ir jogar na China ou na Europa, claro que vai. Alguns recusam, mas outros não, é muito difícil. A mentalidade das pessoas é sempre essa. 'Foi para a Arábia e perde prestígio'. Prestígio é dentro de campo, não fora. Se conquista com títulos, gols, metas, objetivos, isso que se chama prestígio...», acrescenta.