O avançado do Bastia, Brandão, pode regressar à competição este fim de semana frente ao PSG, em jogo a contar para a final da Taça da Liga francesa.

Recorde-se que o atacante brasileiro esteve suspenso seis meses após ter protagonizado, com Thiago Motta (médio do PSG), uma cena infeliz em agosto do ano passado quando os dois jogadores se dirigiam para os balneários após o jogo, que terminou com a vitória dos parisienses, por 2-0.

Brandão e Thiago Motta pegaram-se e o episódio acabou com uma cabeçada do atacante do Bastia, que partiu o nariz ao jogador do PSG. O momento foi captado pelas câmaras do sistema de segurança do Parque dos Príncipes e, posteriormente, usado como prova.

RECORDE AQUI A CABEÇADA

O avançado brasileiro acabou suspenso por seis meses. O castigo terminou a em fevereiro, mas uma lesão adiou o regresso de Brandão aos relvados.

Um regresso que poderá acontecer este sábado contra o PSG de Thiago Motta, confirmou o treinador do Bastia, Ghislain Printant. «Está no grupo dos 20 jogadores que partem amanhã para Paris. Fisicamente, ele tem trabalhado muito bem. Se ele faz parte do grupo é porque é capaz de corresponder às nossas expetativas, mesmo que esteja com falta de competição.»

Porém, ainda não será desta que os dois jogadores se vão reencontrar dentro das quatro linhas. É que Thiago Motta lesionou-se na partida com o Marselha, a contar para a última jornada do campeonato e vai ficar afastado da competição cerca de dez dias. Sorte?